terça-feira, 1 de julho de 2008

Segunda Parada GLS de Itajaí

Estivemos em Itajaí para a segunda Parada GLS. Fiquei impressionado com a luta do movimento contra qualquer espécie de preconceito, seja racista ou sexual. O objetivo da passeata era mostrar que apesar das diferenças individuais, das diversidades, todas as pessoas têm direitos iguais que devem ser respeitados.
Deslumbres a parte, o tema foi muito abordado e com a simpatia geral de todos os presentes.
Como não poderia deixar de ser, a madrinha da passeata foi Elke Maravilha – ver postagem anterior – que estava, como sempre muito simpática e bonita.
Luiz Mott, ativista do movimento Gay, professor de Antropologia aposentado da Universidade Federal da Bahia, que também é da Ordem do Rio Branco, e recebeu das mãos do presidente Lula a Comenda do Mérito Cultural, esteve presente e fez o discurso de abertura, enaltecendo a luta contra a homofobia e toda outra espécie de preconceito.
A concentração se iniciou a partir das 14 horas, a passeata, após a execução do hino nacional e discursos dos organizadores, saiu às 16 horas com direção ao Mercado Municipal, onde haveria uma festa com bandas até as 23 horas.
Imaginem, uma passeata GLS em uma cidade interiorana de Santa Catarina; quanto preconceito e dificuldades, sem contar o prejuízo financeiro, os organizadores tiveram que enfrentar para conseguir realizá-la. Repórter da Rede Globo, responsável pela cobertura do evento O idealizador e batalhador das duas passeatas. Infelizmente não tenho seu nome, mas admiro sua coragem e desprendimento na lutas por seus direitos, apesar de todas as contrariedades e problemas, inclusive financeiros. Luiz Mott, ativista militante.

Concentração
Casal participante


úultimos retoques
Poses para a televisão

Para o álbum de recordações

Jardim de girassóis sobre uma afro-descendente



Reparem nas inscrições dos caminhões


Fazendo os retoques finais na pintura da companheira






Alegria, alegria

A hippie

Coroa gingando Plumas brancas

Peles para complemento



Olha a tatuagem Produção para o desfile
Chamava a atenção pelo tamanho, pelo estilo e ...
pela pintura
Poses especiais para mim

desfilante no trio

Segundo trio elétrico
Participante no trio elétrico Primeiro trio elétrico
Segundo Trio Elétrico
Participante do Trio Elétrico
Detalhe da participante do trio elétrico
Até a vela fazia homenagem a Parada.
Pausa para um merecido descanso, e uma folga para os pés desacostumados com o salto alto. Afinal foram muitos agitos para um dia só.
















5 comentários:

Unknown disse...

APOSSSSTTTOOOO QUE VC SE LEMBROU DE MIM AÍ NESSA PARADA DONA BIA!!! E AQUI EM BSB TEVE A 11° E FOI NESTE DOMINGO PASSADO. ESPERO QUE VC TENHA SE DIVERTIDO BASTANTE, TENHO CERTEZA QUE DEVE TER ACHADO TUDO MUITO ANIMADO E ENGRAÇADO. UM GRANDE BEIJO ACOMPANHO SEMPRE SUAS VIAJENS!!
XAU
MATI

Anônimo disse...

olah pessoal!!!!
O blog de v6 tah tuuuuudoooo deee boooommmmmmm!!!!! hehehehehe!!!
as fotos ficaram mto massa.
bjx pra tdos!!!
e boa viagem!!!

Equipe Tire sua dúvida - Plano de saúde disse...

Ah, mas aqui em Campinas foi a maior do-i-de-i-ra essa parada...

Dig, Bia, saudades. O que vocês não fazem para não oferecer uma saladinha de repolho com abacaxi, não? tem que correr atrás da casa...

Abraços, beijos.

Anônimo disse...

Olá!!! Dig, semana que vem estou em férias e vou dar um gás no blog da Téia e no teu. Lembro-me que você me pediu para ter uma ferramenta de estatística (já consegui) e tinha outra coisa, o que era? Pra arrumar estas coisas vou precisar da senha do blog também, manda tudo pro meu email. Abração, Milton

Anônimo disse...

Como siempre hermosísimas fotos.

Muchos saludos
Julia