quinta-feira, 8 de maio de 2008

Fábrica de cerveja - Blumenau























































A visita mais esperada.













Só não gostamos quando a menina abriu a torneira para escorrer um pouco de chopp no chão, aliás já reservamos dois tanques para nós. hahahahahahahaha, que achou paulinho ???? está com agua na boca ?? abra uma latinha.













Estamos nos inteirando das regras para participar do concurso de chopp em metro. Iniciamos os treinamentos com muito afinco. Temos treinados diariamente.













A fábrica de cerveja Eisenbahn contratou um cervejeiro alemão com 30 anos de experiência, formado na mais conceituada universidade de cervejeitos do mundo, a Weihenstephan, na Alemanha.













E, para completar segue a Reinheitsgebot, Lei Alemã da pureza, criada em 1516, para limitar em quatro os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lupulo, malte(de cevada ou de trigo) e fermento. Essa lei, em vigor até hoje na Alemanha, proíbe o uso de qualquer conservante ou cereal não maltado.






Fabrica 10 tipos de cerveja diferentes, sendo 6 delas com graduação alcóolica de 4,8%, uma com 6,3%, uma com 6,5%, uma com 8% e uma com 8,5%. Fabrica ainda um espumante de cerveja com 11,5% e um licor com 30,47%. Ainda não tivemos tempo de provar todas elas, mas estamos nos esforçando.




Em tempo a cerveja Eisenbahn já conquistou duas medalhas de prata na Europa.












6 comentários:

Anônimo disse...

Show de bola! Ficamos morrendo de inveja!!!

Sebastiana disse...

jEtâ vida boa,também estivemos por ahi............saudades

pedro parente disse...

Isso não se faz. Aqui nós consumindo essas águas-chocas tipo Skol. Vicente faz um marmitex com um litro dela e traz para mim. hahaha

Anônimo disse...

Pode trazer um marmitex desse aí pra Campo Grande também!!

Gustavo disse...

Pode trazer um marmitex desses pra Campo Grande também!!

Anônimo disse...

Eu nem posso visitar uma fábrica dessas!!!! Ia nadar de braçada!!!!!
Bruno!