domingo, 11 de janeiro de 2009

E Agora ???????

Pois é. Tenho visto vários blogs de pessoas que estão viajando. Uma amiga minha que está viajando de motor home chegou a imprimir todas as postagens de um destes blogs para apanhar as dicas de viagem. Não costumo dar muita atenção aos textos de viagens pois entendo que as experiências são únicas e portanto nada adianta tomar por base as experiências de outros.
Costumo dizer que o meu blog é uma revista "Caras" informatizada..... pouco texto e muitas fotos. A proposta de nosso blog é esta.
Recebi críticas de outro amigo dizendo que não saio do sítio Burle Marx. Ora, por mais que publique fotos do local é impossível mostrara beleza que realemnte me encantou como um dos lugares mais bonitos em que já estive. A grandiosidade do local está muito acima de todas as fotos que queira postar sobre ele. E Paixão é paixão.
Porém agora me deparo com um problema que ainda não consegui resolver. O espaço de meu blog está completo e não permite mais upload de fotos, mesmo que crie outro blog. O espaço está vinculado a minha conta do GMail e não permite mais upload de fotos.
Estou quebrando a cabeça para resolver o problema, mas não estou vendo nenhuma alternativa possível.
Alguém pode me ajudar ?????????

6 comentários:

Andrei disse...

ou faz outro gmail e começa um outro blog, ou passa a colocar as fotos em um flickr e só linka a partir do blog, ou faz um wordpress (o preferido dos blogueiros agora)...
tem várias opções.

Anônimo disse...

Dig,
Aqui do SUPORTE!!!! Seus problemas de espaço acabaram!!!.... rsrs
Cara, o Blogger, como serviço do Google, armazena as fotos todas na tua conta (automática) no Picasa, com limite de 1 GB. Para verificar isso, logo que você loga no blogger, aparece na tela, logo embaixo, essa informação e um botão com link para o Picasa. Entre lá (a senha é a mesma) e veja teu álbum. Você pode inclusive deletar o que não quiser (às vezes a gente sobe uma foto e acaba não usando no post, mas fica lá), reoorganizar, etc. E pode também (letras pequena embaixo) ver quanto está usando do total e um link para AUMENTAR o espaço (mediante o pagamento de uma “pequena” taxa: de 1 para 10 GB – Us$ 20/ano, para 40 GB – Us$ 75/ano, e assim vai).
Outra dica, não sei em quantos Mp você está fotografando, mas para web vc só precisa de 3-5 Mp. Você pode tirar com mais (para poder imprimir depois se quiser), mas usar um programete desses por aí para gerar uma cópia menor: você estará deixando de subir fotos com 1,5-2 Mbytes para subir fotos de 300-500 kbytes...

Qualquer coisa, me fale.
Grande abraço,
Milton

Equipe Tire sua dúvida - Plano de saúde disse...

Oi, Dig. Estive sumido, eu sei. Veja no Blogger'SPhera tem alguma dica a respeito. Alguns sites de armazenamento podem ajudar. Outra dica é salvar as fotos com resolução mais baixa, mas ainda adequadas à publicação em websites. Estou pesquisando para ver se acho uma alternativa, se encontrar posto aqui.

Abraços.
Vamos nos falando para ver onde vocês estão, mandei um convite de uma rede social que criei. Entre lá para mantermos contato.]

Anônimo disse...

Prezado amigo,

Vi uma das suas fotos e percebi que etava muito grande para Internet (1600 x 1200 pixels). Para internet uma resolução de 640 x 480 pixels já é considerada grande. Para baixar o tamanho da imagem utilize o Microsoft Picture Mananger, muito fácil de usar. A idéia é registrar as cenas em alta e depois levar para o computador e baixar a resolução antes de postar no Blog.

Abraços,

E. Amaral

Anônimo disse...

Uma solução mais simples é postar imagens com tamanho menor, mais compactada. Você pode tirar as fotos numa resolução máxima de 1 megapix, ou instalar um programa em seu computador que diminua o tamanho das fotos, pois, para visualizá-las aqui não é necessário muita resolução. O STGThumb é um um programinha muito simples e fácil de utilizar, e gratuito (http://superdownloads.uol.com.br/download/96/stgthumb/).

Vovô Vitor disse...

Olá pra todos,
Eu também tenho um blog com muitas fotos e gostei das dicas.
Já utilizo a sugestão do E. Amaral e utilize o Microsoft Picture Mananger. Funciona muito bem. Criei um diretório de "Fotos Compactadas" e é daí que vai para o blog. Parabéns pelo blog e, principalmente, pelas suas viagens. Vou seguir os seus passos daqui pra frente.