quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Bento Gonçalves - RS

Eu no portal da cidade que é em forma de barril, aliás também tem uma igreja aqui neste formato.Alzira e Ananda no portal da cidade
Casa de madeira de dois andares Andrei passeando no camping
Ananda e Andrei observando a geada
Foi a noite mais fria da viagem. Andrei ao lado da geada.O camping estava localizada num local que os habitantes da cidade conhecem por "o local onde nasce o frio". Imaginem só a tristeza e a dor do frio.
Casa no terreno do camping

Andrei e Bia
pica-pau equilibrista
As visitas que quase morreram de frio a bailarina do inverno
Visita a Vínicola Aurora, produtora de grande quantidade vinhos conhecidos
Bia e Ananda
Estoque reservado pelo autor


aguardando o ponto ideal


pipa reservada
O deus Baco
Colonizada por imigrantes italianos, esta cidade de 100 mil habitantes é a sexta do país em índice de desenvolvimento humano e qualidade de vida e a primeira do estado do Rio Grande do Sul, segundo a ONU.
O clima apropriado, o investimento em tecnologia consolidam Bento Gonçalves como o maior pólo vitivinícola do Brasil, maior pólo Moveleiro do Mercosule detentora do título de Capital Brasileira da Uva e do Vinho.
A Cidade é cercada por pequenas propriedades que produzem uva para a grande quantidade vínicolas que abrem suas portas para demonstração e degustação. Em Garibaldi, município vizinho são produzidos espumantes e em toda região a gastronomia italiana impera.
Os caminhos que percorrem Bento Gonçalves levam você a cenáarios delicadamente marcados pelas quatro estações. O Caminho das Pedras é um retrato vivo das histórias e tradições italianas. A Maria Fumaça, num trajeto de 23 km percorridos por uma máquina do século XIX oferece vistas maravilhosas. Vinhos de Montanha é um roteiro passando por vínicolas, como o próprio nome diz, que trabalham com vinhos de montanha e espumantes. Vale dos Vinhedos, cobertos de parrerais com pequenas cantinas. Vale do Rio das Antas. com uma bela ponte e beleza naturais. Caminho de Faria Lemos, caminho acidentado com destaque para o vale Aurora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tô aqui me perguntando se essas "crianças" não vão parar de crescer?!?!? Ou será que já comecei a encolher????
Qual o próximo destino?
Muitos beijos, mta saudade