quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Artesanato em cerâmica

A postagem anterior foi programada e entrou no ar sem os devidos comentários, embora as imagens já explicassem muitas coisas.
Fomos passear nos arredores de Bombinhas e pegamos uma estrada que sai em Tijucas sem passar pela BR101. As paisagens são muito bonitas e passamos por alguns lugares pequenos entre os quais Alto Perequê. Saindo do alambique - ver uma postagem anterior - nos deparamos com uma placa de artesanato em cerâmica e resolvemos visitar. Foi um acerto enorme a nossa escolha. O proprietário e artista Edmundo Campos nos acolheu com uma rara simpatia e com uma paciência única teve o cuidado nos explicar detalhadamente todo o processo de sua criação, desde a argila até as peças prontas. Descobrimos com o Edmundo algumas coisas em comum e com poucos minutos de conversa dava a impressão de estarmos conversando com um velho amigo que há alguns anos não víamos, tive a impressão que a recíproca foi verdadeira. Junto com Edmundo tivemos o prazer de conhecer a Ione que também trabalha no ateliê.
A arte bastante peculiar retrata as inquitudes do artista com rara beleza. Quem quiser usufruir mais pode consultar o blog ceramicaarte.blogspot.com que já acrescentei entre meus favoritos.
As peças produzidas pelo artista já estão fazendo mundo e inclusive um mural foi adquirido pelo proprietário da Naturetto de Brasília.
Fica aqui minha desculpas por ter postado a reportagem anterior sem nenhuma explicação, e espero que todos vocês visitem a página do indicada.

Um comentário:

Luísa Nogueira disse...

Olá, Amigos!
Agora, quase 22 h, fazendo um giro por blogs, encontrei o de vocês! Que delícia uma viagem assim! Já viajei muito quando solteira - meu marido não gosta muito - mas quero me aventurar novamente...
Uma boa-noite, curtam a viagem e um abraço!
Lu N.

PS.:Estou em:
http://viaviagens.blogspot.com