O clima apropriado, o investimento em tecnologia consolidam Bento Gonçalves como o maior pólo vitivinícola do Brasil, maior pólo Moveleiro do Mercosule detentora do título de Capital Brasileira da Uva e do Vinho.
A Cidade é cercada por pequenas propriedades que produzem uva para a grande quantidade vínicolas que abrem suas portas para demonstração e degustação. Em Garibaldi, município vizinho são produzidos espumantes e em toda região a gastronomia italiana impera.
Os caminhos que percorrem Bento Gonçalves levam você a cenáarios delicadamente marcados pelas quatro estações. O Caminho das Pedras é um retrato vivo das histórias e tradições italianas. A Maria Fumaça, num trajeto de 23 km percorridos por uma máquina do século XIX oferece vistas maravilhosas. Vinhos de Montanha é um roteiro passando por vínicolas, como o próprio nome diz, que trabalham com vinhos de montanha e espumantes. Vale dos Vinhedos, cobertos de parrerais com pequenas cantinas. Vale do Rio das Antas. com uma bela ponte e beleza naturais. Caminho de Faria Lemos, caminho acidentado com destaque para o vale Aurora.
Um comentário:
Tô aqui me perguntando se essas "crianças" não vão parar de crescer?!?!? Ou será que já comecei a encolher????
Qual o próximo destino?
Muitos beijos, mta saudade
Postar um comentário