sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Explicação

Alguém pode me explicar isto ? Na minha modesta opinião, temos três alternativas:
1a. Não se constrói a escada
2a. Constrói a escada e deixa a árvore
3a. Derruba a árvore e se constrói a escada.

ou.... acontece isto

4 comentários:

Equipe Tire sua dúvida - Plano de saúde disse...

A casa tinha um problema: como colher os frutos da árvore mais facilmente. Montaram um grupo de estudos, com uma comissão para avaliar os resultados. Foi instituído um conselho deliberativo para ratificar as decisões do conselho. Depois de muitas discussões, resolveram que a escada tinha de ser construída, mas a companheira árvore tinha de ser preservada. No meio da polêmica, acabou a verba. Para não dizer que não atingiram o objetivo proposto, cortaram a árvore. Ou seja, agora qualquer um pode atingir seu cume, usando ou não a escada, graças ao trabalho diligente da comissão e do conselho... ;)

Dig disse...

e com vantagem:
com a madeira puderam construir uma escada para colher futuros frutos.

Dulce disse...

Hum... Acho mesmo que construiram a escada onde a árvore ia nascer. Como ela era uma árvore muito determinada resolveu nascer assim mesmo, achando uma brechinha aqui e ali, até que conseguiu. Então os donos da escada acharam interessante a determinação da árvore e deixaram ela crescer. Porém, com o tempo, a árvore foi fazendo seu papel de árvore, renovava suas folhas, seus frutos caiam e o espaço da escada diminuia enquanto a árvore crescia. A escada acabou ficando,digamos, escorregadia demais. Bem, a árvore começou a dar muito trabalho... Os donos da escada ficaram cansados de tanto ter que limpar a escada, de ter que desviar da árvore e tal e resolveram cortar a árvore.
Moral da História: É inútil ter determinação, superar as dificuldades, encontrar um caminho pra crescer, fazer bem o seu papel se a sua existência depender da aprovação de outras pessoas. @.@

Dig disse...

ou quem sabe não alcançavam mais os frutos e derrubaram a árvore para catar os frutos dos galhos ?