terça-feira, 23 de setembro de 2008

Viagem para Maceió

Esta foi a postagem enviada pela Cynthia referente a sua participação na Ciranda de Blogs promovida pela Flavia do Decoracasa. Obrigado Cynthia.

Quando fui sorteada na ciranda de blog e sai com o blog “Casa na Estrada” fiquei muito feliz, pois isso me lembra viagem, viagem me lembra da minha lua de mel e a lua de mel me lembra Maceió. Resolvi então escrever sobre minha viagem que foi ma-ra-vi-lho-sa. Para todos que não foram lá, que morre de vontade de ir, e outros que nunca pensaram em ir lá, vão adorar saber mais sobre Maceió, que foi pra mim uma surpresa, pois não esperava tanto de lá e me apaixonei pela cidade, pelas praias, pelas pessoas, e pela região. Na hora da escolha pela lua de mel foi uma tortura, pois nunca tínhamos viajado juntos, mas sabíamos que queríamos ir para uma praia, Nordeste. Lemos tudo o que foi site sobre, mas estamos perdidos, pedimos ajuda para meu tio que já viajou para tudo que é lado no Nordeste e ele me deu ótimas dicas, e falou de Maceió. E resolvemos ir pra lá mesmo. Primeira coisa que fizemos foi deixar a CVC de lado, fugir daqueles passeios maçantes e passear de mãos dadas pela orla da cidade, que é a coisa mais linda, um paraíso! Nunca mais vou esquecer aquela cor de mar, indescritível..
Meu marido teve a grande idéia de alugar um carro para aquela semana que íamos passar lá. Foi à melhor coisa, recomendo a todos. Íamos para todos os lugares que tínhamos planejado, sem ter pressa de ir embora e quando queríamos ir embora não tinha que ficar esperando ninguém. Para quem for lá tem que ir à Praia do Francês, é clássico, é a melhor praia de lá. Gostamos tanto que fomos lá três vezes. Tem ótimos quiosques, com o melhor camarão de Maceió, mas tomem cuidado, pois tem quiosque que são caríssimos e outros da mesma qualidade um pouco mais acessíveis.
A Praia de São Miguel é bem calminha, tanto o mar como de turistas. O paredão de recifes torna a praia uma grande banheira, a água fica quentinha. Passem no Pontal da Barra para comprar umas rendas, lá o preço é bem melhor que na cidade, e o segredo é pechinchar. A praia do Gunga é linda, de um lado um mar forte do outro lado o encontro com rio torna o mar calmo e dá até para boiar. Na água cristalina da pra ver os peixinhos bem de perto, até tirei fotos deles. Passem depois no Mirante do Gunga e contemplem a floresta de coqueiros, parece uma tela de quadro. Lá também encontra umas artesãs de palha que cobram bem barato, elas são boas negociantes.
Na parte norte da cidade fomos à Praia do Carro Quebrado, precisamos pegar uma balsa para chegar lá. Atravessamos e no caminho conhecemos o coqueiro de duas cabeças, mistério! Pegamos um caminho para ver as falésias da praia bem do alto, uma vista digna de tela de quadro. Essa falésia que se tira a terra colorida para fazer aqueles vidrinhos com paisagem. Lá embaixo, na praia, tem muitos vendedores dessas garrafinhas e dá ver como eles as fazem.Por ultimo fomos à Ilha da Crôa. Para chegar nela precisamos encontrar uma restaurante onde o dono é dono também da Ilha da Crôa. Lá almoçamos e pegamos uma pequena embarcação. Tudo muito lindo, pois é uma ilha só de areia e muita conchinha, uma mais bonita que outra. Água cristalina e quentinha, mar rasinho e areia grossa (por cauda das diversas conchas). Tudo muito bonito, como uma estrutura muito boa, calmo, tudo muito limpinho.
Fomos também à piscina natural de Pajuçara, de jangada, na hora de maré baixa. Chegamos lá e vimos peixinhos multicoloridos de pertinho. Lindo. Sobre a cidade eu só posso dizer coisas boas, tem um ótimo shopping, restaurantes excelentes (procure os de dentro da cidade pois da orla sempre são os mais caro), e povo de lá é super simpático.Não se esqueçam de comer a tapioca na orla de pajuçara, delicia.Foi tudo muito lindo, melhor impossível.
Espero voltar lá outra vez com certeza!
Beijos,Cynthia Pedreira
Blog: Mulheres de Estilo

Um comentário:

Equipe Tire sua dúvida - Plano de saúde disse...

Na Praia do Francês,num Festival de Verão, passei momentos deliciosos. A falta de comida, pelo excesso de gente, nos levou a pegar carona num churrasco de moréia, arpoada por um mergulhador e assada na palha de coqueiro, uma das melhores refeições que já fiz na vida, temperada pela enorme fome.
Parado obrigatória, saindo dali, é a histórica Marechal Deodoro, onde acampammos em frente à igreja, também por causa do excesso de gente.
De má fama por causa dos políticos, a cidade é uma das mais bonitas e gostosas do Brasil. Sua lua-de-mel deve ter sido o máximo.